quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Eurotrip - 21° dia - fim da viagem

postado por Thaís Macedo e Simone Guedes


Acordamos e fomos direto para o aeroporto.
Chegamos cedo e por incrível que pareça nos atrasamos pro voo, mesmo estando dentro do aeroporto kkk gente, o Barajas é grande e o free shop fica no caminho. Chegamos no portão com nossos nomes sendo anunciados no alto falante e sob olhares julgadores pras nossas sacolas.
Tudo no fundo não passava de vontade de ficar pela Europa.
O mais legal é que a Ellen e a Ligia estavam no mesmo voo que a gente, então nos distraímos um pouco durante o voo diurno, com TV única lá no meio do avião.




Balanço final:

- 5 países visitados: Espanha, França, Alemanha, República Tcheca e Itália
- 9 cidades exploradas: Madri, Paris, Versailles, Giverny, Berlim, Praga, Veneza, Roma e Barcelona.
- 23 dias de viagem (contando os voos)

Sobre grana, depende muito (mas MUITO mesmo) do seu estilo de viagem. Nossa opção foi economizar na organização da viagem, na escolha dos meios de transporte, dos voos, dos hostels, sempre demos prioridade para o transporte público, então quando chegamos na viagem curtimos o que queríamos. Fizemos os tours que queríamos, não regulamos comida (não esbanjamos, mas passamos bem), tomamos nossas cervejas, compramos nossos souvenirs e ficamos bem durante a viagem. Como eu disse não esbanjamos, mas também não passamos vontade. Gastamos, em média, 60 Euros por dia, tirando hotel e transporte entre cidades. Essa média dá. Mas é uma ideia, você pode gastar muito mais ou muito menos.

Sobre a escolha do roteiro também é bem pessoal. Nós tínhamos nossas preferências e elegemos algumas prioridades. Foi difícil cortar alguns lugares da lista (Florença), mas analisamos o nosso perfil: duas amigas, solteiras, jovens, indo pra Europa. Se você vai de casal compensa muito mais Florença do que Barcelona, assim como outras cidades. De qualquer forma, a ideia é passar pelos menos dois dias inteiros em uma cidade e tem que sempre levar em consideração o deslocamento. De resto, se joga porque cada canto da Europa vale a pena.

E uma última dica: faça um mochilão para a Europa pelo menos uma vez na vida. Uma experiência maravilhosa e pra todos os gostos. Ah! E tudo que é bom engorda :P

Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário