quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eurotrip 2013 - 19º dia - Barça - Camp Nou

postado por Thaís Macedo

Acordamos mais bem dispostos e hoje o tour seria no Camp Nou.

O Camp Nou é o estádio do Barcelona e fica na área mais separatista de Barça (foi a minha impressão). Lá eles se consideram catalões e levam isso muito a sério, com bandeiras da Cataluña nas janelas, em frente aos prédios, como se fosse dia de jogo. Um exemplo da briga separatista por lá: quando perguntamos a um taxista quanto era a entrada no Camp Nou, ele nos respondeu “não sei, sou espanhol, não sou catalão”.

Enfim, Barcelona ou Cataluña era a terra do time “Barcelona” que eu sempre fui muito fã. Então eu estava muito empolgada. Fomos de metrô mesmo e tivemos que andar um pouquinho para chegar lá.

Na entrada a estrutura impressiona. É uma mini cidade, com restaurantes, vários campos de treinamento, lojas e mais lojas com produtos do Barça e pôsteres enormes de propagandas, com fotos dos jogadores. 

Messi rainha, Neymar princesinha! A devoção ao argentino está em todos os lugares, ele comanda ali e não é de se espantar, já que foi com 9 anos para o clube a está lá até hoje. Fiquei mais surpresa com a quantidade de coisas sobre o Neymar, já que o jogador estava recém-chegado no clube. 




Além deles, outras estrelas do futebol, como Piqué, Iniesta, Dani Alves, etc.


Chora não, Shakira


Nos bastidores do estádio muita informação sobre a história do clube e, principalmente, os títulos conquistados. O museu do time também é bem interessante, com os troféus, camisas e vários vídeos de jogos importantes.



passaporte pro Mundial de 1992, entenderam a foto?


Fomos no vestiário e percorremos o caminho que os jogadores fazem para entrar no campo, com um efeito sonoro imitando o barulho da torcida.





A entrada no campo era permitida, só não podia pisar no gramado.
                                  





Depois percorremos toda a arquibancada e a tribuna da imprensa. Um passeio muito legal pra quem gosta de futebol. Eu amei!!!



Saindo de lá, fomos para Barceloneta. Tava ventando e já era fim do dia, então não entramos no mar, mas ficamos sentados na areia apreciando a vista incrível de lá. 
Depois escolhemos um restaurante por ali para jantar e voltamos caminhando pro Hostel, parando no caminho para comprar os últimos souvenirs.

a última sangria.






Após a dormidinha básica, nos arrumamos para a balada de “despedida”.

Eu não lembro o nome do clube (Simone, help!), mas era enorrrrrrme, com um milhão de ambientes, cada um tocando uma música diferente, além de degraus por toda parte, o que ocasionava medo e quedas (alô Ellen). Eu vou ser sincera, gostei do lugar. Era nível hard de balada, muita gente maluca, mas eu estava me divertindo, só que a maioria da turma (desta vez estávamos com uma turma maior) queria ir embora e acabei não me opondo.


Marcelo já enlouquecido depois de 4 dias com a mulherada.


Voltamos para o hostel e já demos uma adiantada nas malas para o dia seguinte.


Adiós Barza! Gracias por todo!






ROTEIRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário