quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eurotrip 2013 - 18º dia - Terceiro dia em Barcelona - Parc Güell

postado por Thaís Macedo

Se fosse possível dormir decentemente nesse hostel dos infernos eu diria que acordamos apenas com ressaca. Mas era ressaca, calor senegalês e caos, então cedinho já estávamos de pé. Banho e rua!

Em Barcelona, o turismo fica um pouco em segundo plano porque você não aguenta o ritmo baladístico da cidade e fazer tour depois. Por isso, a cada dia escolhíamos um ponto e só fazíamos ele. Esse foi o dia do Parc Güell.

A escolha foi perfeita, porque é um parque urbano super agradável e que ficou famoso pelas obras arquitetônicas do Gaudí, inclusive a casa onde ele morou por 20 anos fica dentro do parque e hoje é um museu. O parque todo foi encomendado pelo empresário Eusebi Guell, por isso o nome.

Para chegar até lá fomos de metrô, pois fica um pouco afastado da cidade, mas é fácil, fácil. 
Quando chegamos nos deparamos com uma subida imensa e eu já queria chorar as noites mal dormidas, o gosto de fronha na boca e a preguiça, mas Barcelona é uma cidade voltada para o prazer, então fizeram uma mega escada rolante para que seus visitantes relaxassem, curtindo a vista até o parque.


Gracias Barza!




Passamos o dia todo andando pelo parque e curtindo o visual de Barcelona lá de cima. Que cidade incrível! O parque era lindo, as obras lindas e aquela cidadona show lá embaixo. Foi um passeio super bacana!

Lagarto é o símbolo de Barcelona




Não sei explicar a mecânica da coisa, mas esses bancos eram MUITO confortáveis! Eu queria ficar o dia todo lá sentada. Dava até pra dormir melhor que o Kabul (não, nunca vou superar).

<3 Barça

Saindo do parque fomos de metrô até a parte que já conhecíamos (perto das ramblas). Ali descobrimos um restaurante onde você comia tudo que podia por poucos euros. Tudo que podia = MUITO! Ficarei devendo o nome do restaurante porque não lembro, mas é o tipo de coisa que você só encontra nos últimos dias de andança por qualquer cidade.

Todos bem alimentados, voltamos para o hostel para dormir mais algumas horinhas. Descobrimos que entre as 8h e as 10h da noite era um horário bom pra dormir porque era mais fresco e era a hora que os adolescentes saíam pra comprar as drogas (ops, escapou um veneno aqui).

Mais felizes resolvemos que era o dia de salsa, pra entrar no clima latino, mas já era muito tarde pra achar um lugar e arriscar então fomos no que o hostel indicou mesmo. Balada American Pie! Sério, não sou uma véia ranzinza, curto muito uma night, mas nessa estava tendo inclusive uma comemoração de formatura e não era de faculdade!!!



De qualquer forma, nossa turma era ótima!!! Maneiramos na bebida nesse dia e curtimos a noite no nosso grupinho que garantia diversão em qualquer lugar.







ROTEIRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário