quarta-feira, 12 de março de 2014

Eurotrip 2013 - 2º dia - Primeiro dia em Paris - parte II

postado por Thaís


Como a Simone escreveu no post abaixo, nós nos separamos no primeiro dia.

Acordei e fui na sede da empresa onde trabalho (na verdade já tinha ido pra Paris ano passado pra um treinamento e na ocasião turistei bastante, por isso tive esse tempo extra pra puxar o saco do chefe).  Prêmio funcionária do ano garantido, fui pros lugares que ainda queria conhecer.
Primeira parada: catacumbas!
Calma, eu sou uma turista legal, não fico fazendo programas bizarros, vocês vão ver.

As catacumbas de Paris formam o maior ossuário do planeta! A história diz que os cemitérios de Paris estavam superlotados e o Rei Luís XVI (o que perdeu a cabeça) mandou aproveitar as antigas galerias subterrâneas da cidade, formadas na época das escavações, para alocar os ossos ali. Tem MUITO osso. Até de gente importante como Lavoisier, Robespierre etc., mas não dá pra reconhecer esses ossos boladões, pois “debaixo da terra, todo mundo é igual”.  




Só entram 200 pessoas por vez (a fila é grandinha, chegue cedo) e lá embaixo é úmido, escuro, claustrofóbico e assustadoramente vazio. Passeião, hein! Mas tem uma estrutura bacana, custeada com os 8 Euros que você paga pra entrar. Valeu arriscar.


Para aliviar o clima fui para o Museu D´Orsay, que não conhecia. Fui de ônibus porque achei que já seria um city tour bacana.  Desci em frente ao Louvre, fui andando e passei pela Pont des Arts, que adoro (e prometi que só passo lá de novo se tiver alguém pra colocar um cadeado).

                                                                                 forever alone, mas em Paris!
O D´Orsay fica em uma antiga estação de trem e manteve essa estrutura então além das obras de Monet, Van Gogh, Manet, Renoir etc., você ainda passeia por um prédio belíssimo!
 




Passeio feito, eu estava roxa de fome, quase me juntando aos colegas da catacumba, comprei um sanduba na frente do Museu, e me sentei na margem do Sena para comer apreciando a vista. Paris dá charme até num sanduiche de atum!

Depois fui pro hostel me encontrar com a Simone para nossa noite animada na Torre Eiffel, como ela descreveu no post anterior.



ROTEIRO

Paris 2B


Nenhum comentário:

Postar um comentário