quarta-feira, 12 de março de 2014

Eurotrip 2013 - 2º dia - Primeiro dia em Paris

postado por Simone


Nosso primeiro dia em Paris estava começando, depois de muito karaokê (ouvindo e jamais cantando, claro) e umas cervejas (foco na meta!).


Thaís tinha programado uma visita à uma filial da empresa onde ela trabalha (trabalho nas férias, quem vai julgar?! rs) e eu fiquei abandonada. Opa, abandonada no St. Christopher? Jamais! De lá saem uns tours pela manhã, que são ótimos! Nos reunimos na Praça Saint Michel, e fomos divididos em 2 grupos: tour em inglês e tour em espanhol. So, let’s go!

Como o city tour é apenas para dar uma noção geral desta região de Paris, passamos bem rápido pelos lugares, enquanto nossa guia ia falando um pouco da história de cada um.


Logo de cara, eis que surge a linda Igreja de Notre Dame. Fiquei tomada por um encanto que não registrei o momento, mas garanto: é linda demais! Mas a caminhada continuava.


Fomos andando às margens do Rio Sena...Ai ai... Como descrever Paris sem ser piegas e repetitiva? Impossível!


La Seine (Rio Sena)

Passamos pela Pont Neuf (a mais linda, na minha opinião), Pont des Art e nos dirigimos à Rue de Rivoli. Primeira cafeteria francesa da viagem, e o primeiro pan au chocolat. Hmmm...délicieux!!!!


Pont Neuf

 Pont des Art

 Deliciosos pan au chocolat! Imperdíveis em Paris!

Depois de alimentados, seguimos para uma breve passagem pelo Louvre. 

 
Ah, uma curiosidade que eu só descobri lá! O Louvre era o antigo Palácio dos reis da França, antes de Luís XVI mudar pra Versalhes. O Louvre ficou pequeno pra realeza...ô lá em casa! 

 Louvre
 
E seguimos pelos Jardins de Tuileries. Magníficos, organizados, bem cuidados. Jardins me abalam emocionamente, me carregam pra fora do tempo... quase fiquei por lá!

Jardin des Tuileries
 
E ao final de nosso tour, chegamos na Place de la Concorde, aos pés da Champs-Élysées (impressionantemente lotada de carros). Aliás, chique em Paris é andar de bicicleta, pois de carro, não se sai do lugar! 

Ah, o tour é grátis, mas a guia foi tão disposta e atenciosa, que cada um deu sua contribuição ao final! Valeu muito a pena!


Tendo mais ou menos noção de onde eu estava, resolvi voltar para o Louvre. 


Conforme a dica da guia, comprar os tickets pela lateral do Louvre (Carrousel du Louvre) é sempre mais rápido. Assim, gastei meu francês e comprei os tickets sem fila alguma, e entrei no tão sonhado Louvre. 

 Entrada Louvre

 
Incrível, incrível, incrível! Até quem não gosta de arte vale a pena esta visita. Sempre muito cheio, mas muito proveitoso. Fiquei por 4 horas lá dentro e só percebi pois comecei a sentir uma sensação estranha. A fome apertou! Também já estava na hora de voltar ao hostel encontrar a Thaís. Deveríamos nos preparar para sair, pois a noite teríamos um encontro especial: TORRE EIFFEL.

 Pelos corredores do Louvre


Depois de um breve descanso no hostel, nos arrumamos e fomos comprar uns vinhos para desfrutar a noite. Uma garrafa pra cada uma achamos que bastaria (meta, meta, meta!)

E...VOILÁ!
 Eu, com carinha de apaixonada pela Tour Eiffel

 
Pensa em algo maravilhoso... Isso! Mil elogios não conseguem descrever como é mágico ficar admirando a torre. Sentamos no jardim e ficamos lá, babando.


A cada hora cheia a torre consegue ficar ainda mais linda! Milhões de luzinhas piscantes deixam você atônito. 

Tour Eiffel

 
Após horas bebendo e contemplando a torre, à 1:00 da manhã, o show melhora. Todas as luzes internas e apagam, e ficam só as luzinhas piscantes. Fantastique! Depois disso, a festa acaba. Mas não para nós, parisienses de alma!


Resolvemos alugar bicicletas - Vélib, a melhor ideia que tivemos na vida! Pedalamos sem rumo pelas belas ruas, passamos umas 5 vezes pela Ponte Alexandre, por monumentos, felizes e cantarolantes. 

 Nós alegres pela Pont Alexandre III

Após umas 2 horas, devolvemos a bicicleta numa estação próxima ao nosso hostel, e fomos dormir inebriadas de alegria! Pronto, já estava apaixonada por Paris!

ROTEIRO

Paris 2

Um comentário:

  1. aiiii que programação perfeita ver a torre tomando um vinho e depois passear de bike! kkkkk adorei!

    ResponderExcluir