segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eurotrip 2013 - 4º dia - Terceiro dia em Paris: Giverny - Jardins de Monet

postado por Simone

Hoje era dia de Jardins de Monet. Então, imaginem a expectativa da pseudo-paisagista aqui...rsrs

Entramos na nossa tão amada Gare du Nord para irmos até St. Lazare. Dessa vez foi um pouco menos complexo achar o caminho. Enfim, estávamos virando parisienses.

Chegando à Gare St. Lazare, fomos comprar as passagens até Vernon. Com uma certa dificuldade achamos a cabine onde vendia o trem das grandes lignes, onde compramos ida e volta. Cada trecho custou € 13,90.

Fomos à plataforma com destino à Rouen e, já vacinadas, validamos nossos tickets.

Embarcamos no trem, onde não há lugares marcados, rumo à Vernon.

A viagem durou cerca de 40 minutos. Sair de Paris de trem é sempre lindo, cercado de belas paisagens que aproveitaríamos em cerca de 10 minutos, antes do sono chegar novamente.

Descemos em Vernon, onde logo já se vê placas indicando o caminho para o ônibus que vai à Giverny. Siga o fluxo.

Pagamos o ônibus diretamente para o motorista e rumamos à Giverny, que fica cerca de 10 minutos de Vernon.

Os jardins de Monet ficam a uma pequena caminhada do fim da linha do ônibus.

Por sorte, não pegamos uma fila muito grande, e compramos nossos bilhetes.

E, voilá:

Chegada nos jardins de Monet

Nem percebemos que estávamos no início do outono, pois as flores estavam todas lindas!

Este lugar é incrível!!!

Então fomos aos famosos Jardins das águas. Pronto, chegamos ao lugar mais lindo do mundo!

Jardim das águas

As pontes verdinhas, tão melancólicas, nos fazem ficar horas admirando este lugar tão fascinante!

Thaís, suspirando nas pontes

Não sei quantas horas ficamos neste lugar. Íamos pra um lado, tirávamos mil fotos, voltávamos para outro lado, mais mil fotos. A cada novo ângulo, um novo suspiro, um novo flash. Mas mil fotos não conseguirão descrever a beleza do que vimos.

Então, como nous sommes françaises, resolvemos almoçar nossos sanduíches ali mesmo nos jardins. Uma das melhores refeições da vida, aquela mini-baguete com presunto e queijo, pois ela veio recheada de uma beleza que meus olhos não conseguirão esquecer.

Si Guedes, nascida e criada no Vale do Loire

Ainda ficamos mais bastante tempo nos jardins das águas, fascinadas com tudo que vivíamos!

Depois de lá, voltamos para conhecer o restante dos jardins e a casinha de Monet.

Realizadas, saímos de lá com aquela vontade de ficar.

No caminho voltando para a estação, entramos no vilarejo para dar uma olhada nas casas. Entramos num jardim de uma casinha, e quando percebemos, estávamos ao lado do túmulo da família. Resolvemos então ir direto para a estação, sem mais pausas rs

Na estação, juro que procuramos, perguntamos, mas o trem chegou e não achamos a maquininha pra validar o ticket. Medo, pânico, desespero, eis que embarcamos sem validar.

Com cara de culpadas, sentamos e tentamos não ficar desesperadas. Rezamos para Nossa Senhora da Dor de Barriga, para ela ir visitar o fiscal desse trem. Mas tivemos sorte e ele realmente não apareceu. Crianças, não façam isso em casa!

Voltamos à Paris e descemos na estação St. Lazare. Andamos um pouco à pé pela região, o que incluiu a primeira de muitas H&M. Passamos também pelas Galeries Lafayette, e fomos à um restaurante comer uma pizza e nossos vinho diário.

Galeries Lafayette

Após o jantar, achamos uma estação dos Vélib e pegamos nossa bike, rumo ao hostel.

Nos aprontamos pois iríamos encontrar um amigo de São Paulo que estava passando o final de semana em Paris. Combinamos uma baladinha que nos recomendaram, a Comptoir General, na Republique. Resolvemos ir à pé, pois parecia ser bem perto, o que não foi uma boa idéia, pois o bairro era um pouco estranho, e tivemos que atravessar um canal por um ponte super suspeita.

Mas chegamos vivas, pegamos uma fila gigantesca, e entramos na baladinha estranha rs.

Mas tomamos umas cervejas, o que já fez as coisas melhorarem. Santé

Comptoir General

Na volta pro hostel, utilizamos nossas queridas bicicletas, e retornamos em paz!