terça-feira, 20 de maio de 2014

Eurotrip 2013 - 5º dia - Quarto dia: Ir embora de Paris ou não?

postado por Simone

Hoje seria nosso último dia em Paris. Seria, pois saímos do Brasil com quase todas passagens internas compradas, exceto a primeira, que ligaria Paris a Berlim. Então, hoje seria nosso último dia em Paris se tivéssemos achado as passagens para comprar.


Despreocupadas com a vida e pensando em nos mudar para Paris, resolvemos dar um passeio, antes de procurar as passagens de ônibus (trens e avião estavam cerca de 400€, o que era ultra inviável). Fomos até o Trocadéro, que, para mim, possui a melhor vista da Torre Eiffel!

Torre Eiffel, vista do Trocadéro

Tiramos mil fotos, de todos os ângulos, conforme vemos nossa amada Thaís em ação:

Viva!



Trocadéro

Depois, ao som de Edith Piaf, pegamos nossas bikes e começamos a fazer o que mais nos encantava: conhecer Paris pedalando.




Passamos pelo Hôtel des Invalides, depois atravessamos o Rio Sena pela Pont Alexandre III, passamos pelo Arc de Triomphe, e fomos em direção à Notre Dame, onde compraríamos as passagens.


Arc de Triomphe


Pont Alexandre III


Tínhamos visto que a bilheteria ficava aberta até as 16h. Chegamos às 14h10 e encontramos o lugar fechado. Tentei traduzir um bilhete que estava na porta, e dizia algo como “Excepcionalmente, hoje fecharemos às 14h”. Pronto, agora sim estava definido que iríamos nos mudar para Paris.

Oh céusss! Claro que queríamos ficar (eu muito, a Tha bem pouco), mas tínhamos ainda uma Berlim pela frente... Começamos a saga pelas passagens. E nada. Eis que a Thais lembrou de um site que seu chefe gringo indicou. Site de caronas super confiável, chama carpooling.com

Depois de muita (muita!) procura, conseguimos um cara de Madagascar que sairia no dia seguinte bem cedo de Paris, rumo à Berlim. Compramos nossa ida (não sei qual a expressão mais correta), e estava feito!


Voltamos ao hostel e ficamos por lá bebendo, sem saber o que nos aguardava no dia seguinte.


Brasil, Itália e Philipinas no último brinde em Paris.


ROTEIRO

Paris 5




Nenhum comentário:

Postar um comentário