quinta-feira, 10 de julho de 2014

Eurotrip 2013 - 7º dia - Primeiro dia em Berlim

postado por Thaís Macedo

A nossa host-amiga estava com a rotina corrida então não conseguimos pegar as dicas. Resolvemos tomar café na rua e aproveitamos o wifi para avisar todos que sobrevivemos à carona. Em seguida, fizemos o que todo turista sem tempo nem informação deve fazer: pegamos aquele ônibus de sightseeing.


turistinhas felizes


Foi uma ótima ideia para ver cidade e ter uma noção de Berlim. A cidade foi bombardeada por todos os cantos durante a 2° guerra, mas logo reconstruída, então tem um visual “novo”, com arquitetura moderna e muito bonita. A força de recuperação nos fez entender a dureza dos alemães, eles precisaram ser duros para sobreviver e reerguer o País.

E devo dizer que eita povo lindo! Nós nos vimos paquerando, pela janela do ônibus, um pedreiro kkkkk ah se eles mexessem com a gente como fazem nas obras do Brasil. Ops FOCO.

Passamos por Berlim ocidental e oriental.  Descemos na Alexander Platz, onde fica a torre de TV que é super alta, mas o tempo estava fechado então não valia a pena subir.

Berliner Fernsehturm

Berliner Dom - Catedral

Lateral da Catedral - arte por todo canto

Depois passamos pela Potsdam Platz, pelo portão de Brandenburgo, seguimos pelo Reichstag onde fica o parlamento alemão e tem um gramado lindo na frente. 


Brandenburger Tor


Reichstag - Parlamento Alemão
Lateral do Parlamento

Passamos pela moderníssima estação de trem de Berlim, reformada para a Copa de 2006; pela coluna da Vitória, em homenagem as vitórias militares; pelo Bellevue, a residência oficial da Presidente, e descobrimos que Berlim é a cidade mais verde da Europa. Muito bonita e cheia de parques. 

Estação Central de Trem - Hauptbahnhof

Palácio de Bellevue


Arvores coloridas lindíssimas
Siegessäule - coluna da vitória

Verde por todos os lados

Depois descemos no Checkpoint Charlie, onde comemos nosso primeiro salsichão. Eu que nem gosto de salsicha, AMEI. E tomamos a cerveja, claro. 


yummy!

Autêntica Berliner

Perto dali fomos no monumento do muro, onde tem um pedaço dele e cartazes contando toda história de tomada do poder por Hitler e toda divisão da Alemanha em oriental e ocidental. 



Vimos também uma linha no chão, cruzando Berlim, marcando por onde o muro passava.


Nos sentindo berlinenses, fomos a pé até o Portão de Brandenburgo de novo, passando por um pedaço da famosa avenida Unter den Linden, que é a “5th avenida” deles .
Para mim, junto com o Reichstag, o Portão é o monumento mais bonito e é tão imponente quanto o país.


                              

De volta em casa finalmente encontramos a Bianca e fomos todas jantar num italiano, claro. 

Fácil, fácil manter a meta alcoolica em Berlim

Para a night pegamos a dica com uma outra amiga que morava lá, a Andresa, e partimos de metrô e cerveja para o Kaffe Burger.      

eeeeeeee

                                                      
O lugar era pequeno, um visual bacana e música boa, mas era segunda-feira então só estávamos nós e mais um grupo. Nos esforçamos, bebemos alguns drinks, mas tivemos que admitir que balada tava caída. 


Fomos embora de ônibus guiadas por um argentino que não fazia ideia de onde estava, descemos no ponto errado, andamos de madrugada por um pedaço escuro, perdidas, até decidirmos pegar um taxi. 

O Ministério do turista adverte: você pode estar em Berlim ou em Caracas, sempre tome cuidado, ainda mais se está perdido, ainda mais se é noite, ainda mais se é mulher.


Noite animada mas um pouco frustrante pois não foi desta vez que encontramos um alemão bonitão para sucumbir à nossa brasilidade.





ROTEIRO

Berlin 1
Berlin 2
MADRI - SAÍDA






Nenhum comentário:

Postar um comentário